A Ortodontia Sakima Jaboticabal tem uma linda história com a Odontologia.
O Consultório, que existe desde 1987, foi fundado pelo pai do Alexandre. Teve vários nomes ao longo da história e sempre foi uma local voltado para o cuidado com o sorriso das pessoas.
O Alexandre cresceu rodeado por ortodontistas. O pai, Tatsuko Sakima, professor de ortodontia, foi responsável por influenciar mais de vinte familiares a seguir carreira na profissão. Com ele e seus irmãos não foi diferente.
Com isso, almejar cursar a Faculdade de Odontologia de Bauru, uma das instituições mais respeitadas da área, foi algo bem natural.
Com a Patrícia foi totalmente diferente. Sem nenhuma influência familiar, é provável que tenha se apaixonado pela profissão pelo acolhimento carinhoso que recebeu dos odontopediatras que a assistiram na infância e adolescência, Dr. José Ernesto Poli e Dra. Leda Aparecida Pereira Macari.
Essa paixão transmitida foi mantida e ao completar 17 anos Patrícia ingressou na Faculdade de Odontologia de Araraquara – UNESP. No último ano da graduação descobriu a Ortodontia e se apaixonou pela especialidade.
De lá para cá os dois tem uma lista imensa de qualificações. Além de se tornarem também professores, ambos ministram cursos em instituições respeitadas.
Em 2014, após longa temporada na Bahia, sempre no exercício da profissão, voltaram a Jaboticabal e deram inicio a Ortodontia Sakima Jaboticabal. Renomearam o antigo consultório do pai do Alexandre, dando continuidade ao seu legado.
A partir daí uma nova história se inicia.
Vem sorrir você também.
1985
Fundação
O Consultório é fundado pelo Pai do Alexandre, Tatsuko Sakima
1992
Alexandre entra na Faculdade
Com a influência do pai, que é professor de Ortodontia, Alexandre naturalmente trilha o caminho da Ortodontia.
Graduação em Odontologia: 1992-1995 – Universidade de São Paulo – Faculdade de Odontologia de Bauru – FOB-USP
1994
Patricia entra na Faculdade
Alimentada pela paixão gerada por seus odontopediatras, Patricia, aos 17 anos, começa o seu caminho para encontrar a Ortodontia.
Graduação em Odontologia: 1994-1998 – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Faculdade de Odontologia de Araraquara FOAr – UNESP.
1997
Alexandre inicia a Especialização em Ortodontia
De volta a sua cidade natal, já dentista, foi fazer a especialização na APCD de Araraquara. Começou a estagiar nos consultórios de Araraquara, Jaboticabal e Ribeirão Preto, tendo como mentores meu próprio pai, seu irmão, Prof. Maurício T. Sakima, e o Prof. Luiz G. Gandini júnior.
Especialização em Ortodontia e Ortopedia Facial: 1997-1999 – Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas Regional de Araraquara – APCD Araraquara
1999
Patrícia inicia o Mestrado em Ortodontia
Iniciou o mestrado na mesma faculdade que havia feito a graduação. Concluiu os estudos no inicio de 2002.
Mestrado em Ortodontia: 1999-2002 – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Faculdade de Odontologia de Araraquara FOAr – UNESP.
2000
Alexandre muda para Bahia
Findada a formação como especialista, Alexandre passou mais um ano trabalhando nos consultórios que estagiava. Depois resolveu seguir a vida em outra cidade. Salvador foi o destino.
2002
Patricia muda para Bahia
Lá começaram os atendimentos clínicos e a carreira docente. Foi professora do curso de Especialização em Ortodontia da ABO-Secção Bahia e, posteriormente, da Faculdade de Ciências Agrárias e da Saúde – FAS (UNIME). Também foi professora do Curso de Graduação em Odontologia dessa faculdade, ministrando a disciplina de Ortodontia de 2006 até 2014.
2003
Patricia inicia o Doutorado em Ortodontia
Em 2003, iniciou o Doutorado em Clínica Odontológica – Área de Ortodontia (Unesp Araraquara). Foram três anos se dividindo entre o curso em Araraquara e os compromissos profissionais na Bahia.
2005
Alexandre inicia o Mestrado em Ortodontia
Iniciou o mestrado na Faculdade São Leopoldo Mandic. Concluiu os estudos em junho de 2013.
Mestrado Profissional em Odontologia na Área de Ortodontia: 2005-2013 – Faculdade São Leopoldo Mandic.
2014
Volta para Jaboticabal
Em 2014 retornam a Jaboticabal. Retomam o trabalho no antigo consultório do pai do Alexandre, agora renomeado Ortodontia Sakima Jaboticabal.